segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O melhor bolo de chocolate do mundo

Olá!! Tudo bem??

E aí que fomos pra cozinha fazer gordices hahahaha Gabriel adora!! E eu também!!! :)
Fizemos um bolo de chocolate!! Acho q o melhor bolo de chocolate que eu já fiz na vida!!!!
Olhem como ficou lindo!!!!


Não costumo postar receitas, mas essa acho que vale a pena!!!


Ingredientes:

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • ½ litro de leite
  • 2 gemas
  • 2 ½ colher (sopa) de amido de milho
  • 150 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 lata de creme de leite

Massa

  • 100 g de margarina
  • 2 gemas
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 claras batidas em neve

Cobertura

  • 300 g de chocolate meio amargo picado
Modo de fazer:

Recheio

1°- Coloque numa panela 1 lata de leite condensado, ½ litro de leite, 2 gemas e 2 ½ colher (sopa) de amido de milho e leve ao fogo médio até engrossar. Desligue o fogo, adicione 150 g de chocolate meio amargo picado e misture até derreter o chocolate. Deixe esfriar e acrescente 1 lata de creme de leite.

Cobertura

2º- Retire 2 xícaras (chá) de creme de chocolate (feito acima), coloque numa panela e adicione 300 g de chocolate meio amargo picado. Leve ao fogo médio mexendo sempre até o creme deslizar da colher (+/- 6 minutos). Reserve.
3°- Coloque o restante do creme de chocolate num saco plástico e reserve.

Massa

4°- Numa batedeira coloque 100 g de margarina, 2 gemas e 1 ½ xícara (chá) de açúcar e bata bem até formar um creme claro (+/-10 minutos). Desligue a batedeira e adicione 6 colheres (sopa) de chocolate em pó, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de leite e 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata até formar uma mistura homogênea (+/- 5 minutos). Desligue a batedeira e acrescente 2 claras batidas em neve e misture delicadamente.
5°- Coloque numa assadeira untada e enfarinhada metade da massa de chocolate (feita acima). Faca um pequeno furo no saco e espalhe o recheio de chocolate levemente sobre a massa e cubra com o restante da massa de chocolate. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 1 h. Retire do forno e deixe esfriar.

Montagem

6°- Desenforme o bolo num prato de servir, cubra com a cobertura de chocolate (reservado acima), decore com granulado de chocolate e sirva em seguida.
Parece complicado, mas não é!!!!!
Se fizerem, me contem!!!
Beijos
:o)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Macacada reunida

Olá!! Tudo bem??

Gabriel está na onda dos macacos!! Escolheu esse tema para as coisinhas da escola:

Fiz um macaquinho de feltro e tag para a mochila:



Necessaire para a escova de dentes, toalhinha e saquinhos multiuso:

A garrafinha:

E adivinhem qual fantasia escolheu para o carnaval???

Estou in love com minha máquina de costura!!!!!!

Beijos
:o)

sábado, 21 de janeiro de 2012

Project 365

Olá!! Tudo bem?!!

E aí que me aventurei no Project 365!!!
Será que vou dar conta??!! rsrsrs
Será que as fotos não vão ficar muito coió??
Será que não vai ficar muito repetitivo??
Bom... só vou saber disso tudo, fazendo né??!
Por enquanto está assim:
(tá parecendo o project life, mas estou fazendo uma foto por dia)

Capa







Semana 1


Semana 2

Semana 3


















E aí, o que acharam?!!

Beijos
:o)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Olá!! Tudo bem?!!

Olhem q coisa mais linda!!
Esse é o meu guri!!!





Beijos
:o)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Gabriel fala cada uma...

Olá!! Tudo bem?!

O Gabriel fala cada uma!!!! E a cada nova pérola, me surpreende, me orgulha e me faz rir!!!!!!


Estávamos vendo várias fotos de animais...
Gabriel: - Mãmae, olha o tigre!!!
Raquel: - Que lindo, o tigrinho!!!
Gabriel: - Esse é o elefante!!!
Raquel: - Isso, o elefantinho!!!
Gabriel: - Olha o golfo!!
Raquel: - Golfo???
Gabriel: - É mãe, o golfinho!!!!!!!!

---

Ainda nos diminutivos:
- Mãe, cadê o cd do Toco??? (procurando o cd do Toquinho...)

---

Minha mãe, que mora em Porto Alegre, estava nos visitando e disse para ele:
- Quando seu pai chegar, fala assim pra ele: "Que barbaridade, tchê!! Como tu demorou!!"
E ele repetia, todo serelepe, usando as palavras q não costumamos falar por aqui!!!! E ficaram brincando com isso um tempo... Mais tarde, qdo Yan chega do trabalho, minha mãe pergunta: - Como é q vc vai falar pro papai???
E o Gabriel que certamente esqueceu as tais palavras do vocabulário gaúcho pára, pensa e fala:
- Perdi as letras!! Perdi todas as palavras!!!!!

---

Recebendo as correspondências em casa...
Raquel: - Filho, vem ver o q o carteiro trouxe!! Tem 2 envelopes, um pra mim outro pra vc!!!
             (abrindo o dele) Esse é a sua carta!! São os convites da festa da escola!!! Da festa q vc vai dançar!!!!
             (abrindo o meu) Essa é a carta da mamãe!! É o convite do casamento da Tia Cris!!!
Gabriel: - Você também vai dançar, mãe????

---

Eu estava no sofá e ele brincando no chão.
Gabriel: - Mãe, senta aqui!!!
Raquel: - Vou sentar aí contigo!! Do seu ladinho!!!
Brincamos um pouco e toca o telefone. Eu levanto para atender, volto e sento no sofá...
Gabriel: - Mae, senta aqui do ladinho do tigo!!!!!!



Beijos
:o)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Procura-se Bebês Recém Nascidos!!!!

Olha que trabalho lindo da minha amiga Loreta:


Ela esta procurando recém nascidos para fazer essas fotos perfeitas!!!Quem tiver bebezinhos na data citada, não perca a oportunidade!!!! Maiores detalhes: www.loretalabarca.com
Já disse pra ela que vou engravidar de novo só pra ela fazer as fotos!!! hahahahaha

Beijos
:o)